Para que a escola consiga efetuar a correção, é necessário que o cartão esteja vinculado a um aluno. A inscrição prévia no Portal da CPB permitirá que a escola gere cartões identificados para que, através da leitura do código de barras, o sistema consiga associar os dados do cartão ao perfil eletrônico do aluno. No dia do exame, porém, caso haja algum aluno sem cadastro prévio no Portal e sem cartão identificado, a escola poderá utilizar os cartões em branco (“coringa”) disponíveis na área de downloads da plataforma. Conheça os procedimentos para a utilização dos cartões coringa:

1. Acesse a área Alunos inscritos e faça o download dos cartões com fundo. Os cartões em branco (“coringa”) estão disponíveis no final do arquivo PDF (última página).

2. Distribua os cartões aos alunos que não possuam cadastro no Portal.

3. Oriente o aluno que preencha todos os dados de identificação solicitados e assine a folha.

4. Estabeleça um prazo para que aluno efetue o cadastro no Portal, preferencialmente antes de iniciar o processo de digitalização e envio dos cartões para a plataforma Enem Interativo.* Para mais informações, acesse: https://goo.gl/0ZqQy6.

5. Caso queira conferir se o aluno efetuou o cadastro antes do prazo estabelecido, acesse a área Alunos inscritos. Para mais informações, acesse: https://goo.gl/wqSNFc

6. Após enviar os cartões para correção no sistema, acesse a área Auditoria on-line e selecione o tipo de auditoria Seleção de estudante para vincular o cartão desejado a um aluno.

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/qfTmU6.

*Obs.: Lembramos que o prazo final para a auditoria, assim como os demais procedimentos de correção, é 16 de abril de 2018. Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do e-mail educacional@cpb.com.br ou pelo telefone 0800-112710.