AUDITORIA ON-LINE DE CARTÕES

Após a aplicação dos simulados, os cartões-repostas são digitalizados e processados em nossa plataforma. Durante este processamento, algumas divergências e/ou erros podem ser encontrados. Porém, para que o sistema possa contabilizar esta nota, é necessário que a instituição faça a auditoria e correção dos cartões-reposta. Seguem abaixo os procedimentos para a auditoria on-line:

Login na plataforma

Acesse o Portal e clique em Enem Interativo para efetuar o login na plataforma.

Acesso à página de auditoria

Clique no botão destacado em preto, no canto superior direito de sua tela, “Cartões para auditoria“.

  Após o clique, uma página referente a auditoria dos cartões-respostas dos alunos será exibida.

Passos para a auditoria:

1. Selecione o simulado (1º, 2º ou 3º ano).

2. Selecione o tipo de auditoria:

Seleção de estudante: utilizado caso o sistema não reconheça o aluno, devido à resolução da digitalização, ou caso o aluno esteja utilizando um cartão “coringa”. Os cartões coringas são utilizados para possibilitar que alunos sem cartões nominais ou sem cadastro prévio  possam participar da prova. Nesse caso, após a aplicação da prova, aluno deverá providenciar o cadastro no Portal CPBedu para que a escola possa localizá-lo no sistema e atribuir o cartão a ele.

  • Após escolher Seleção de estudante, clique no campo Selecionar aluno para visualizar os alunos que ainda não possuem cartões atribuídos a eles.
  • Obs.: o sistema não permite que o gestor adicione manualmente alunos. Em qualquer caso, é necessário que o aluno efetue seu próprio cadastro no Portal.

Seleção de idioma: a escolha da língua estrangeira é obrigatória na prova. Caso o aluno não preencha o campo designado adequadamente, é necessário que o auditor efetue a opção manualmente, clicando na opção Inglês ou Espanhol.

  • Caso queira atribuir  a mesma opção de Língua Estrangeira a um grupo de cartões, clique no menu superior e selecione a opção Auditar idioma em lote.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do e-mail educacional@cpb.com.br ou pelo telefone 0800-112710.